Hoje estou muito musical. Como tal, resolvi fazer uma pausa no meu estudo de Cirurgia (sim, eu não tenho escrito muito nos últimos dias, mas isso não é por acaso), para vir falar dessa mesma musicalidade.
A isso não será alheio o facto de logo à noite ir ao concerto do Jorge Palma, e estar já em período de estágio para ir ouvir esse mestre da deambulação poética e da marialvice sonora. Marialvice talvez não exista, mas pareceu-me bem...
De qualquer das formas... o que me trouxe aqui foi a necessidade de partilhar. Partilhar porque... estava a ouvir o "Everybody's Changing" dos Keane, e a aperceber-me do porquê de eu gostar tanto da música.
Foi então que me lembrei que a sonoridade desta faixa em particular (e mesmo das outras "trilhas" do CD) bebe de uma grande influência chamada a-ha. E os a-ha são dignos da minha chamada de atenção. Ok, não vamos estar a recuar anos e anos no tempo, para começar tudo a trautear "Take on meeeeeeeeeee...", mas podemos regressar à actualidade, sair de casa e ir comprar o cd "Lifelines" dos a-ha.
E outra necessidade imperiosa: ver o videoclip da música "Lifelines", que dá título ao álbum. Oiçam, vejam e confiram as semelhanças...
E é já!
Comentários