Hoje é dia 1 de Maio (por pouco, mas ainda é dia 1 de Maio), que é em quase todo o mundo o dia do trabalhador. Em Portugal, particularmente em Lisboa, também é conhecido pelo dia do "coirato" e da "mini" na Alameda ou em Belém. Aliás... é tal a organização do sindicalismo português que, no dia do trabalhador, os festejos são em locais opostos da cidade. É uma situação que nos faz lembrar outra, não é? Pois, isso mesmo, a equipa do Porto a correr para um lado do estádio e José Mourinho na direcção oposta, a festejar sozinho.
Os trabalhadores que mais gostam deste dia são os senhores do lixo. Porque passado o dia 1 de Maio, o dia 2 é particularmente agradável para eles, com quilómetros quadrados de detritos papelóides, vidróides e plasticóides para limpar. Parece que já os estou a ver... A Associação dos Homens do Lixo Indignados com o 1 de Maio (também conhecida por AHLIC1M) reunida numa cave, a ter reuniões para boicotar a festa nos próximos anos.
E assim é... lá está passado mais um feriado, que ao sábado é sempre bem aproveitado...
Aproveito para mandar um beijinho neste dia à minha amiga LPBF, nascida num dia 1 de Maio, num parto difícil... dado que as manifestações quase impediram a chegada à clínica...
Comentários