sexta-feira, dezembro 21, 2012

breaking news: o mundo não acabou.

começo a desiludir-me com o mundo.

primeiro descubro a falcatrua do pai natal (deixemos assim para que as crianças pensem que foi um escândalo de lavagem de dinheiro), de seguida explicam-me que não há glutões que limpem as nódoas da roupa e em cima de tudo isto, fazendo de cereja podre no topo do bolo passado de prazo, descubro que as previsões sobre o fim do mundo afinal não se cumpriram.

com a agravante de já não ser a primeira vez que isto acontece. parece-me claro, e vários estudos mostram (daqueles científicos, tão científicos que até se usam balões de vidro e sai fumo e coisas dessas upa upa) que isto não passa de uma enorme conspiração montada entre os vendedores de lanternas e de latas de conserva para melhorar as vendas de tempos a tempos.

a verdade é que o mundo de facto hoje acabou. para muitos. como acaba todos os dias. desceram à terra, subiram ao vento, começam agora a decompôr e a obedecer ao milagre da multiplicação dos átomos e das moléculas. que quais peças de lego vão juntar-se de novo e dar origem a mais vida. a toda a hora. num ritmo inexorável e violentamente delicioso. a ajudar o mundo que acabou a tornar-se no mundo que vai começar.

na verdade as notícias são essas. estejam atentos, que o mundo hoje acabou de começar.