terça-feira, dezembro 14, 2004

Carraspilheira de Cima a concelho!



Carraspilheira de Cima exige a subida a concelho! A cidade... quer dizer... vila... cof cof... aldeia... bem, na verdade, é como quem diz... o agregado populacional... pronto, confesso... a Tia Maria de Carraspilheira de Cima, única habitante da terra, exige que a mesma seja designada concelho.

Como justificações plenamente válidas para esta reivindicação, a Tia Maria referiu ao Oranginalidade que "Carraspilheira é munto lindo, de maneira que debia ser cuncelho, queremos ber-nos libres de Freixo-de-Espada-à-Cinta". Segundo informação colhida pela nossa seita, o facto de a Tia Maria se exprimir na primeira pessoa do plural está fortemente relacionado com o facto de considerar parte integrante do seu quotidiano uma cabra, duas galinhas e um perú, que alegremente correm em círculos em torno da sua casa. Além destes, a Tia Maria considerará como parte integrante da população de Carraspilheira um sobrinho seu que vai lá de 3 em 3 anos, mas mais para ir buscar chouriça e paio.

Contactámos as autoridades locais e a GNR de Freixo-de-Espada-à-Cinta, e todos se manifestam gravemente preocupados com a situação, visto existir o rumor de que a Tia Maria ameaça bloquear a estrada que vem de Carraspilheira de Cima, impedindo desse modo a passagem de um carregamento de chouriças da sua casa para Freixo.

(Soubemos ainda que a Tia Maria ponderou vir a Lisboa num 10 de Junho protestar contra a situação enquanto se cantasse o hino nacional... mas achou que isso já seria demasiado baixo e anti-patriota)

Sem comentários: