segunda-feira, janeiro 23, 2006

Nelas a distrito!



Portuguesas e portugueses, aproveitando este dia pós-eleitoral, venho desde já sugerir ao novo Presidente da República uma excelente ideia, que poderá até pôr em prática nos seus primeiros tempos de presidência. Senhor Presidente Professor, sugiro-lhe que não se engane, que não tenha dúvidas e que eleve Nelas a capital de distrito! Sim, porque o povo de Nelas merece não ser apenas uma mera capital de concelho.

E porquê, perguntam vocês? Não é fácil gramar com os habitantes de Canas de Senhorim a poucos quilómetros de casa. Julgo que o povo de Nelas descende directamente de Viriato e das suas pacientes esperas pelas serras beirãs, de modo a vencer batalhas.

Os tipos de Canas de Senhorim são tão melgas que qualquer dia fundam uma organização conjunta com os Amigos de Olivenza, qualquer coisa como "Os Amigos de Canas de Olivenza Senhorim".

Recomendo também ao Ministro das Finanças que pondere seriamente a contratação do povo de Canas de Senhorim para mecanismo de pressão sobre os contribuintes em falta. É só pôr o grupo aos berros "Canas a concelho" à porta do devedor, e decerto não passarão mais do que minutos até o torturado marialva se dirigir a duzentos à hora para a repartição das Finanças mais próxima, de modo a pagar o devido e ver-se livre de uma peste sem igual.

Sem comentários: