domingo, janeiro 29, 2006

O V Império

Notícia de última hora!
Mais uma vez o Oranginalidade está na vanguarda da informação e encontra-se em posição priviligiada para poder afirmar que Portugal está finalmente a recuperar da sua difícil situação economico-social e que no espaço máximo! de 3 meses se tornará a maior potência europeia, e até ao fim do ano de 2006 na maior potência mundial!
Esta informação foi assegurada pelo nosso Departamento de Estudo e Investigação de Fenómenos Paranormais (que como todo o bom departamento é mais conhecido pelas suas iniciais... DEIFP), que recolhe já reconhecimento a nível internacional. Segundo José Cid, director do DEIFP - para todos os que se interrogam como é que este marco da música portuguesa chegou a um cargo de tão alto gabarito nesta área destinada a apenas alguns eleitos, relembro apenas as suas sábias palavras... "cai neve em Nova Iorque, faz sol no meu país, faz-me falta Lisboa para me sentir feliz"... acho que é prova mais que suficiente e que ultrapassa todo e qualquer cepticismo que pudesse surgir -, mas continuando, segundo José Cid esta afirmação é apoiada não por especulações, mas sim por factos:

Oranginalidade - Zé, como pode afirmar com tanta certeza que Portugal vai recuperar tão rapidamente da dificil situação em que se encontra?

José Cid - Bem, para além de ser uma previsão minha, o que só por si seria suficiente, esta minha afirmação baseia-se em factos recentes que apontam para uma grande mudança nas forças de equilíbrio do mundo. Senão vejamos:

- o Governo finalmente anunciou medidas que visam a diminuição da burocracia;

- pela primeira vez Portugal tem um Presidente da República de direita;

- Bill Gates vem a Lisboa e há a perspectiva de um qualquer tipo de cooperação ou interacção com a Microsoft;

- e pelos vistos também se vão construir uns aviões para os lados de Paços de Ferreira;

Estes factos por si só, de tão fora do comum que são, porventura seriam suficientes para prever uma grande alteração no panorâma internacional como por exemplo, o fim do mundo!
Mas se observarmos com mais atenção, os sinais apontam para algo muito maior que a simples destruição do mundo como o conhecemos. Continuemos então a ver quais são esses sinais:

- o Sporting vai ganhar à Luz por 1-3;

- neva em praticamente 2/3 do território nacional, inclusive Lisboa, coisa que não acontecia há mais de 50 anos, e não há registo de acidentes nas estradas nem de operações especiais da BT;

- o Tony Carreira continua a fazer sucesso e a encher concertos;

- há novo jackpot no euromilhões;

- o Brad Pitt vai ser pai e a mãe é a Angelina Jolie; (com esta última afirmação espera-se que muitas pesquisas do google sejam redireccionadas para este site, e já agora aproveitamos para acrescentar 'all you want to know about' Anna Kournikova, Jennifer Aniston, Halle Berry, photos, movies... e é capaz de já ser suficiente)

- o novo equipamento principal da selecção nacional é todo! vermelho (ou carmim, magenta, etc....) e o secundário é todo preto;

Acha que preciso de continuar a enumerar estes estranhos fenómenos que têm ocorrido nos últimos tempos?!? Do meu ponto de vista, a mensagem é bastante clara, como disse o meu colega Luíz Vaz, Portugal vai finalmente construir o V Império!!!

Sem comentários: