domingo, outubro 10, 2004

O que foi já lá vai...



Ou pelo menos é isso que quase sempre pensamos, que o passado foi lá atrás, como diziam os Xutos.
Mas às vezes somos confrontados com o contrário. Este Verão, enquanto andava pelo Canadá, via todas as noites na TV o magnífico mundo da World Wrestling Federation. E assim voltei aos meus 10 ou 11 anos, quando fomos presenteados em Portugal com este espectáculo à la americana.

Tudo ou quase tudo mudou na luta livre. Os lutadores são quase todos diferentes, fica um ou outro do antigamente, o nome da prova mudou, são muitos mais, o formato dos combates mudou, mas, acima de tudo, mudou uma coisa: a minha idade!

E foi agora a rir às gargalhadas que olhei para toda aquela encenação apalhaçada (que é realmente um entretenimento) e me lembrei do puto que, sentado no sofá do 10ºDto, seguia fanaticamente a transmissão semanal do Wrestling, por volta do meio-dia de Sábado. O puto que garantia que tudo aquilo que era verdade pura...

Vá lá eu agora justificar na minha faculdade as contusões cerebrais dos adversários do Crush ou a hemorragia abundante que o Yokozuna arranjou uma vez já não sei a quem... ainda sou posto a lavar pratos na cantina!

Doce é a inocência da juventude...

Sem comentários: