Avançar para o conteúdo principal

Especial Legislativas 2005 (Entrevista 3)



Surpresa das surpresas... o 3º candidato não é um, são dois! É verdade, hoje os entrevistados são dois, uma vez que Michael Jackson e José Castelo Branco formaram uma coligação para concorrer às Eleições Legislativas de 2005.

Assim, os líderes dos dois partidos (Partido dos Pequeninos e Partido das Aberrações) vêm hoje a público dizer de sua justiça.

Oranginalidade - Muito boa noite então ao Rei da Pop e ao Rei da Quinta.
Em coro - Boa noite!
Oranginalidade - Não sei qual de vocês usa calças lá em casa, por isso vou colocar as questões e logo se vê quem responde, não é? Ora bem...a primeira pergunta que tenho a fazer é a seguinte: não temem que a vossa campanha se torne mais numa luta para ver qual o mais estranho e horripilante de vocês os dois?
Michael Jackson - You've got the thriller... thriller...
O - Michael, por favor...
MJ - Ah, desculpe. Às vezes dá-me para lembrar de quando era negrito e cantava alguma coisa de jeito. Não, não temo isso, porque eu e o Zé temos interesses diferentes. Ele preocupa-se bastante com a transformação (dos tempos), com a forma de se virar (o rumo ao país) e em como apanhar por trás (as pessoas que fogem ao fisco). Já eu estou muito mais voltado para coisas pequenas, para assuntos míudos, o meu interesse é mais por menores, quero dizer... pormenores!
José Castelo Branco - Não é nada disso, sua bicha! Ela tá a brincar, é uma doida. A Micaela Jackson é muito importante para o nosso projecto de levar o luxo e o cócó de vaca a todos os portugueses. E não somos estranhos, apenas alternativos, entendeu sua tonta?
O - Claro, claro... e digam-me, o problema da saúde. Como lidar com as intermináveis listas de espera?
JCB - Que horror!!! Que horror!!! Quais listas de espera! Connosco no poder, passa tudo a ir à CUF, acaba-se com essa parvoeira do hospital público, horrível... tem lá o povo e assim. Quem for chique vai ao privado, quem não for... que vá ao Professor Karamba ou ao Tarzan Taborda, esses nossos adversários pestilentos e sem educação e nobreza.
MJ - E para mim, também é importante aumentar o número de cirurgiões plásticos, acho que essa é uma medida fundamental, para que todos se sintam bem na sua pele... ou numa diferente...
O - E já agora, por último, porque acham que os portugueses devem votar em vocês?
JCB - Isso é óbvio, bichonaaa!!! Sua doida! Então não se está a ver? Eu pertenço à nobreza, à nobreza!!! Ainda sou descendente de D. Afonso Henriques, percebeu? Sou da casa real. E o Michael também, está claro. Pertence ao clã Jackson, que tem grande influência na política mundial. As pessoas querem nobres no poder.
MJ - E eu também prometo fazer tudo pelas crianças! Eu amo as crianças! As crianças são tudo para mim!
JCB - Cale-se sua bicha...
MJ - E tu és travesti...
JCB - Mas ao menos tenho um nariz da Gucci!
MJ - Tatiana Romanova...

(tivemos de nos afastar do local da entrevista, dada a feroz luta que começou entre os colegas de coligação. Verificámos à distância que se puxaram muitos cabelos, num combate algo afemeninado, e Michael Jackson terá chegado a puxar a tanga de José Castelo Branco, que respondeu arrancando-lhe o nariz)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

À terceira é de vez!!!

Como tenho muita lata... este post é na linha de dois recentes... (um deles mesmo recentíssimo, o meu último) e trata da adaptação, não de séries (porque somos muito oranginais por estas bandas e isso depois na verdade tornar-se-ia repetitivo... quer dizer... até parece que assim não...), mas sim de filmes estrangeiros, para português. São novidades muito secretas e portanto só espero que tenham bastante cuidado na divulgação das mesmas (ao dizer isto espero que as publicitem, bem como a vinda aqui ao meu "little corner", numa jogada minha à laia d'"o fruto proibido é o mais desejado"). - Tó Pegane : história de um filho de uma ex-emigrante "na França" (daí a sempre típica mescla do nome António com o Pegane do francês com quem a senhora se casou). O rapaz entra para a Força Aérea, e depois há para lá umas intrigas. Ah! Na cena mais espectacular do filme, Tó Pegan faz um cozido à portuguesa, utilizando para aquecimento dos ingredientes a barriga

na moda

Está na moda escrever sobre o amor. O truque é pintar o dito de lugares comuns e adornar o produto final com duas ou três asneiras das pesadas para emanar pseudo-rebeldia. O conjunto de palavras é tão bonito e tem uma força tão positiva que o que está mesmo a pedir é para ser posto num rectângulo, acompanhado de uma imagem do pôr-do-sol/paisagem verdejante/gatinhos/silhueta de um ou dois corpos (riscar o que não interessa) e feito, está pronto a sair do forno para esse sufrágio universal que são as redes sociais. Está na moda gostar dessa visão do amor. Que tenta copiar alguns traços dos mestres mas que os copia mal e porcamente, borra a tinta toda, mas encontra destinatários com a visão tão baça que nem dão por isso. Dantes havia o condão de ficar preso às letras do Shakespeare, do James, do Cummings e de tantos outros. Todos eles vieram por aí fora, ainda há bem pouco tempo dava para jogar à macaca com o Cortázar, mas está tudo a trocar a macaca por meia dúzia de macacos, que ap

Reset

00:00 Os números piscavam a vermelho no fundo escuro. O escuro era da noite por fora, por dentro a culpa não era da noite. Ou então era de noite também por dentro. Dentro da cabeça uma pulsação contínua, um incessante martelar, uma inequívoca prova de vida e um considerável incentivo à morte. O dia rodava dentro da caixa craniana a uma velocidade superior àquela com que camisolas, calças e roupa interior dançam dentro da máquina de lavar roupa. As ideias misturavam-se de tal modo que apenas se conseguia lembrar da receita de um bolo. As preocupações de ontem a fazer de farinha, o que de novo aconteceu nesse dia mascarado de fermento, todos os planos para amanhã e depois com cara de ovos acabados de deslizar casca fora. E a vida, essa batedeira eléctrica de último modelo, a tratar de misturar tudo com a pressa de quem tem fome e gulodice. Sorriu no escuro e sentiu felicidade por sentir os músculos da face a relaxar. Uma das melhores coisas que o sorriso tem é a capacidade de pôr as