sábado, fevereiro 19, 2005

Música em dia de reflexão...



Hoje estou muito musical. Como tal, resolvi fazer uma pausa no meu estudo de Cirurgia (sim, eu não tenho escrito muito nos últimos dias, mas isso não é por acaso), para vir falar dessa mesma musicalidade.

A isso não será alheio o facto de logo à noite ir ao concerto do Jorge Palma, e estar já em período de estágio para ir ouvir esse mestre da deambulação poética e da marialvice sonora. Marialvice talvez não exista, mas pareceu-me bem...

De qualquer das formas... o que me trouxe aqui foi a necessidade de partilhar. Partilhar porque... estava a ouvir o "Everybody's Changing" dos Keane, e a aperceber-me do porquê de eu gostar tanto da música.

Foi então que me lembrei que a sonoridade desta faixa em particular (e mesmo das outras "trilhas" do CD) bebe de uma grande influência chamada a-ha. E os a-ha são dignos da minha chamada de atenção. Ok, não vamos estar a recuar anos e anos no tempo, para começar tudo a trautear "Take on meeeeeeeeeee...", mas podemos regressar à actualidade, sair de casa e ir comprar o cd "Lifelines" dos a-ha.



E outra necessidade imperiosa: ver o videoclip da música "Lifelines", que dá título ao álbum. Oiçam, vejam e confiram as semelhanças...

E é já!

Sem comentários: