quinta-feira, março 10, 2005

Deontologia



Bonito nome, não é? Para os mais leigos na matéria não significa "Estudo dos doentes", porque não é Doentologia. Muito menos o dos dentes, para isso há a Estomatologia e até a Medicina Dentária.

É, isso sim, um conjunto de regras de Ética, que se juntam todas no belo Código de Deontologia da Ordem dos Médicos. Páginas tantas, como quem diz... no 4º ano... o pobre do estudante tem de ler esta matéria para fins de exame (e também informativos, apesar de tudo).

Mas agora fiquei muito triste, porque acabo de ler que as placas dos consultórios (as que estão à porta, todas bonitas, a fazer publicidade) não podem ter mais de um metro quadrado de área. Ora, isto vem indubitavelmente chocar com os meus planos, que passavam por colocar um outdoor, género "campanha eleitoral", no Marquês de Pombal e outro no Rossio.

Não sou aliás o único desiludido com a questão, já que o meu amigo PC também vê gorada a sua ideia de fazer sobrevoar publicidade ao seu consultório, numa daquelas avionetas, para os lados da Costa da Caparica. E como ele diz... é uma injustiça que nem as placas dos oftalmologistas possam ser maiores!

Este mundo vai lindo, vai...

Sem comentários: