sábado, junho 11, 2005

Mistery solved

E o local que eu vos apresentava... e que ninguém adivinhou :)... dá pelo nome de Fraga da Pena. Já o conheço aí há uns bons dez anos e é um local simplesmente paradisíaco.

Como lá chegar, perguntam vocês? A partir de Coja (local ao qual podem aceder por exemplo por Arganil, que é também bem bonito) sigam a estrada para Benfeita. Um pouco antes de Benfeita, num cotovelo da estrada, têm um larguinho para parar o carro e depois de alguns saudáveis metros percorridos a pé, têm um encontro com a natureza no seu melhor, neste magnífico complexo de quedas de água, quedando umas atrás das outras.

Assim, antes de gastarem uma pipa de massa e ir para a Costa Rica a correr, lembrem-se que o Portugal profundo (mesmo assim são apenas 2 horas e meia de estrada a partir de Lisboa, por exemplo) tem muito, mesmo muito para oferecer! E que ao conhecermos bem os nossos pequenos grandes tesouros conseguimos ser mais Portugal e sentimos ainda mais o orgulho de ser português! :)

Façam ainda um favor a vocês próprios e não voltem para trás depois de visitar a Fraga da Pena. Mesmo sem jipe (como é o meu caso, mas para quem o tem, aconselho que leve) sigam a estrada de terra batida (é mais do género... pedra batida, bem batida, coitadinho do meu "pópó") que segue através de Benfeita para atravessar a Mata da Margaraça e a Serra do Açor em direcção ao Piodão. O Piodão, apesar de lindo, está já algo "turistizado", mas a Mata e a Serra, garanto-vos... ficarão viciados! A Mata tem, inclusive, fauna e flora única no nosso país e representativa da existente em tudo o Norte e Centro de Portugal antes das mudanças registadas pela acção do Homem.

Vão lá! Divirtam-se!

Sem comentários: