terça-feira, fevereiro 10, 2004

O vírus!



Por estes dias o vírus anda a fazer das suas... Nunca pára quieto o raio do catraio... Devem ter visto nas notícias do que estou a falar: do vírus da gripe das aves! Pobres das galinhas, agora até elas ficam loucas... Se bem que não vejo como completamente espatafúrdia a ideia de ver uma galinha a correr e aos saltos! E galos a acelerar em espirais intermináveis. Ao fim ao cabo, o que estes vírus fazem nos animais é tornar reais cenas dos desenhos animados.

Aliás, aquele vírus que ataca os coiotes e os faz levar frequentemente com bigornas na cabeça... é conhecido de toda a comunidade científica. Claro que estes vírus não têm graça nenhuma quando chegam aos humanos, porque nao vemos um humano que apanhou gripe a correr em espirais ou a levar com bigornas na cabeça. E se virem... isso não é do vírus... garanto-vos eu... chama-se problema mental e também há gente que ganha a vida a tratar disso!

Por último, o mal maior dos vírus é chatearem a cabeça aos estudantes de Medicina neste mês de Fevereiro. Vírus e companhia: nós estamos do vosso lado... Lembrem-se de no dia do exame retribuir ligeiramente... embora seja conveniente que não se aproximem muito, não é?

(este texto é totalmente desprovido de rigor científico... totalmente não... mas anda lá perto!)

Sem comentários: