terça-feira, fevereiro 24, 2004

Portuguese do it better...



Ai... o que eu adoro o Carnaval!!! A minha época favorita do ano, o meu dia mestre, o meu... gosto tanto, que era capaz de me ir embora e não voltar só pelas saudades que tenho.

É tudo tão giro... Levar com baldes de água em cima! Engraçado... ficar molhado em Fevereiro com um frio de rachar...
Há quem atire sacos de areia... pesados, pois claro... até há quem fique aleijado... mas tem de ser! Os médicos na urgência também têm de se rir, perante um dia tão divertido.
E os ovos... esse alimento tão utilizável para "amarelar" as pessoas. Ficam tão giras... cheias de ovalbumina a escorrer por todo o lado! Cinco estrelas mesmo, não é? E os mascarados... tão diferentes, tão iguais, uma alegria!!!

E como se já não bastasse o Carnaval português ser algo de simplesmente execrável (peço desculpa a quem gosta... opiniões são opiniões... se quiserem mandem vir nos "comments" ou por mail... desde que não me atirem ovos), ainda fomos importar para cá o Carnaval brasileiro.

Mas será que quem se lembrou disso... tem paragens cerebrais frequentes? Geografia até costumava ser uma cadeira gira, e a mim ensinaram-me que, quando é Verão no hemisfério sul... é Inverno no hemisfério norte! Mas pelos vistos não ensinavam isso em todas as escolas. Cá para mim esta história dos hemisférios é uma matéria opcional...

E assim lá temos nós de estar feitos parvos, a olhar para gente semi-nua (está bem... essa parte não é a mais grave...) a dançar o samba (dança proveniente, como todos sabemos... das cortes de D.Dinis) com um frio gélido... e um céu cheio de nuvens. Só nós... Qualquer dia ainda convencemos os islandeses a ter um Carnaval destes. Ou então pomos os irmãos brasileiros a andar de gorro e luvas em Copacabana com 40º à sombra...

Sem comentários: