sábado, fevereiro 14, 2004

Boletim Mentiriológico



Há um Instituto em Portugal cuja função principal é a diversão à custa dos outros. É engraçado que assim seja, aliás aquela gente deve ir todos os dias para casa com um sorriso de orelha de orelha (o que também não é inédito, alguns até apresentam telejornais assim... no verdadeiro sentido do termo...).

Não é que eu tenha algo contra os nossos amigos que fazem os cálculos todos certinhos no que toca às previsões metereológicas... mas digam-me lá se isto não é verdade? Frequentemente, pelos menos nos últimos anos, a Protecção Civil (conspirando com os meteo-boys, obviamente) avisa-nos de que se esperam uns temporais imensos, que se devem fechar as janelas, que não se deve andar na rua... Enfim... Uma panóplia de declarações alarmistas. Ora... nós vamos todos para casa, trancamo-nos que nem uns anormais, quais habitantes de um Inverno nuclear, e quando damos por isso, vemos que não aconteceu nada!!! Às vezes nem sequer chove...

Não seria mais simples eles serem honestos... e confessarem que precisam de ir às compras, que têm de atravessar a cidade de carro, e que, uma vez que não têm muito tempo, precisam de ter as ruas livres? Eu acho que era mais simpático... Nós, os outros, talvez até facilitássemos.

Isto por si só já seria suficientemente grave, mas, em cima do resto, acontece que quando levamos com umas grandes cargas de água... ninguém nos avisa! Nunca!!! É sempre uma surpresa, porque nos disseram que o dia até ia estar razoável... E se não fosse o facto de estar encharcado até aos ossos e não me conseguir mexer, eu dizia-vos o que é que eu lhes fazia!!!

(obviamente a culpa não é de quem nos transmite as previsões... mas sim de quem as faz ;) )

Sem comentários: