segunda-feira, fevereiro 09, 2004

A arte de ser bem assaltado...



Não tem nada que enganar! Para aqueles que não sabem, é muito simples...

É só ir na rua... A pensar na vossa vidinha... E de repente aparece alguém que também se interessa nesse momento pela vossa vidinha. Pelo menos pela parte material da mesma! Depois... é tipo surf... basta apanhar a onda e deixar ir.

Se tiverem um bom sprint... têm a hipótese "fuga". Geralmente... não é pior se fizerem bem os cálculos! É que também há amigos do alheio que têm um bom sprint. Não se esqueçam que as crianças na Cova da Moura e locais congéneres, ganham desde cedo o hábito de correr. Seja para fugir de pancada certa dos pais, seja para que o segurança não os apanhe... Enfim, um sem fim de provas de atletismo que os torna campeões dos 100Ms.

Se a corrida não é o vosso forte, há sempre a impecável atitude do "faz o corpo leve". Mas muito leve não... senão ainda se podem aleijar... e eu não quero ser responsabilizado. Ah! Podem sempre frequentar um daqueles cursos óptimos de auto-defesa... É dinheiro muito bem gasto... quando chegarem à altura da aplicação prática... vão ver que é mesmo muito bem gasto! Enfim, há malucos para tudo!

Por último, há ainda os que tomam a atitude de desafiar o amigo que nos aborda. Para esses, também vai uma palavra minha... As rápidas melhoras! Comida de hospital não é assim tão má... e esfaqueamentos múltiplos são casos clínicos de muito fácil resolução. "Baleamentos múltiplos" ainda são mais fáceis...


Dedicado a todos os ladrões gentis do nosso país... Pois... Isso mesmo... Algum dia tinha de ficar um texto por dedicar e aconteceu isso ao de hoje!

Sem comentários: