sexta-feira, janeiro 16, 2004

O Gato com dois narizes

Muitos questionamos a existência do gato com dois narizes! Quem primeiro me viciou no tema foi o meu amigo PC. O grande PC, num dos seus momentos de genialidade, criou o culto do gato com dois narizes. E desde então, não há ninguém no mundo que se furte a reflectir sobre essa penosa questão.

A questão não é tanto se existe, mas mais... onde encontrá-lo? Para os que pensam que "pirei" de vez :), ainda não foi desta! Este nosso two-nosed cat é tão real como muitas outras coisas que admitimos como reais sem ter prova das mesmas.

Quantos de vocês já foram ao centro da Terra? Quantos viram fotografias do dito cujo? Pois... bem me parecia... A imagem que nos dão do centro da Terra, na idade escolar, é tão real como a dos dois apêndices nasais felinos. Ou seja, são ambos meras traduções de ideias.

Podem rir-se e dizer: "Mas o centro da Terra como é ensinado faz muito mais sentido que um gato com dois narizes!". E eu respondo que isso só depende do vosso conceito de objectividade e da vossa forma de ver o mundo. Agora... em termos práticos a conclusão é que nunca viram provas documentadas nem de um nem de outro. Quase que a Abelha Maia e o Kalimero são mais reais!

Pela comemoração do dia 23 de Dezembro em todo o lado, hoje viaja um grande abraço para o meu amigo PC e para a sua capacidade de criar instantaneamente algo tão real como engraçado.

Sem comentários: