sexta-feira, janeiro 30, 2004

O velhote sortudo



Há gente com sorte! O velhote que vêem na fotografia tem 105 anos! Ou então não... mas dá-me jeito dizer que sim! E a vida dele sofreu uma grande mudança nos últimos tempos. É que a Multiopticas tornou este homem milionário...! Todas as pessoas lhe pedem óculos, que ele vai a correr buscar e ainda lhe pagam, na loja, 5% do valor desses óculos. Por isso é que ele o faz com agrado... (Para quem não sabe, a Multiopticas anuncia que faz descontos iguais à idade das pessoas... Entendidos?)

E assim se faz um velhinho feliz... mas... esperem... acabam de me dizer que o limite máximo de desconto na Multiopticas, mesmo para esta promoção, é de 80%!!! Não há direito! Isso além de me estragar o cerne deste texto, acaba com a felicidade do velhote. Será no mínimo de dizer... publicidade enganosa e falta de respeito pela 3ª idade.

Ao menos o velhote lá continua... a seguir rua fora... embora a sua vida se torne mais a preto e branco. Complicado para ele, talvez, adaptar-se à sua geração... Afinal, onde estão os amigos com os mesmos 105 anos???

Sem comentários: