segunda-feira, janeiro 19, 2004

Portugal, o primeiro a chegar a Marte!!!



Porque não? O que é que nós somos menos do que os outros? O que nos impede de sermos os primeiros a chegar a Marte? Afinal somos um país destemido, que embarcou em direcção ao desconhecido para uma época áurea da sua história. Agora é mais o desconhecido que embarca em direcção a Portugal, mas isso já é uma história diferente.

O que interessa de momento é pensar a viabilidade de um projecto desse género! E não me venham com a desculpa da não viabilidade de um projecto espacial, pois não arriscando é que não se chega a lado nenhum. E quem constrói dez estádios de futebol de raiz, tem concerteza arcaboiço financeiro para abraçar uma aventura deste género. E um país que apostasse na Indústria Aeronáutica como objectivo primário, tinha tudo a ganhar com isso. Quase se podia criar um parque temático do tamanho do país... e vender capacetes... e fatos espaciais... e gatos de dois narizes com fatos espaciais... enfim... um sem fim de oportunidades!

Eu acho que seria realmente especial sermos espaciais! E se a nossa especialidade é sermos especiais, podemos ser especialmente especiais desta vez.

E viva o queijo derretido na tosta mista! Em Portugal ou em Martugal (obviamente o novo nome do planeta após dominado por nós)...

Sem comentários: