quinta-feira, janeiro 29, 2004

Absolutamente arrasador!



Há ideias que são mesmo boas! Tiro o chapéu (não o uso, mas faz de conta...) a quem se lembrou de fazer um best of dos singles dos No Doubt entre 1992 e 2003. Para quem gosta (como sempre é válido), este cd tem um tempo de vida infinito, porque se ouve vezes sem conta... e parece que não cansa... No meu caso, recordei com gosto alguns temas do meu imaginário de início de adolescência... e o que essas músicas nos marcam... :)

Mas falar de No Doubt, também me lembra de um facto que me perturba a mente já há algum tempo! Será que os Reamonn são alguma coisa aos No Doubt? Será o seu vocalista a Gwen Stefani disfarçada? É que não sei se repararam, mas... os primeiros 10 segundos de "Star" (música bem gira, não há dúvida) são exactamente iguais aos 6 primeiros segundos de "Don't Speak" dos No Doubt!!! E o meu pobre cérebro, sempre que Star começa a rodar nas rádios sente-se meio estúpido por pensar em começar a cantar "You and meeeee... We used to be togetherrrr...." :(

Enfim, se alguém me explicar este fenómeno digno do Entroncamento, talvez dê aos meus neurónios para, finalmente, quando ouvirem essa intro tão utilizada no panorama musical internacional, começar a debitar "Tell me if you've got a problem...."

Sem comentários: