domingo, janeiro 25, 2004

Porque é que o ketchup faz mal?



Não... nada disso... não pensem que vos vou dizer que não devem comer ketchup porque vos faz mal à saúde comer um molho tão concentrado, por causa dos corantes, dos aditivos, ou coisa que o valha... Seria pouco correcto da minha parte fazer isso, quando eu próprio adoro ver as batatas a nadar neste flagelo alimentar. Mesmo assim, não chego aos calcanhares da minha amiga MLM que se diverte a petiscar como aperitivo ketchup acompanhado de mostarda... Mas isso já é outra história!

O que eu não posso deixar de constatar é que o ketchup, principalmente o dos restaurantes, faz mesmo mal à saúde! Mas a que departamento da mesma? Ao Sistema Nervoso, pois está claro!!! Quem nunca ficou com uma pilha de nervos a tentar tirar uma ninharia de ketchup daqueles super frascos de vidro...?

É que os de plástico, ainda se aceita... Um tipo carrega, aquilo sai bem... lá para o fim do pacote já sai tipo vaporizador e não em fila indiana, mas suporta-se... Agora... as garrafinhas de vidro que nos trazem no restaurante, são claramente objectos de gozo colectivo... Acho que os inventaram para fazer as pessoas passarem vergonhas, ou então para as desincentivarem a pedir ketchup. E depois há sempre aquele espertinho do empregado, que vem dizer, com um sorriso malicioso na cara, que é preciso usar um truque!

Brilhante! É isso mesmo que nós precisamos. De ir a um restaurante, tentar jantar e socializar, e sair dali com complexos de inferioridade, porque algum marreta achou que garrafinhas de vidro eram mais bonitas ou higiénicas!

E o mais engraçado é o produto que acarreta toda esta dificuldade para ser "colhido", estar categorizado no segmento da fast-food... Ele há cada uma...!

Sem comentários: