domingo, maio 02, 2004

Ir mais além



Todos os dias acordamos das mais diversas maneiras: uns com os primeiros raios de sol que ferem os olhos sem pedir licença; outros ao som do telemóvel; outros ainda acordarão porventura com o som do rádio que gradualmente vai aumentando de volume ou com o ensurdecedor 'pi..pI..PIII' do despertador que desta forma suave nos pede gentilmente que nos levantemos (e ao que nós muitas vezes respondemos com um também suave contacto estabelecido através do nosso punho cerrado que estrondosamente embate no que será porventura o terceiro ou quarto despertador que adquirimos nos últimos meses...).

Eis então que num esforço digno de figurar nas grandes epopeias procuramos vencer a tão grande inércia que nos prende aos lençóis e nos quer proteger de mais um dia onde o desconhecido nos espera... Porém imbuidos de grande coragem comparável apenas à demonstrada por Hércules (ou então à daqueles que agora aparecem num programa que se chama qualquer coisa como 'Medo Factor' ou assim... e daí talvez não... fiquemo-nos pelo Hércules), indiferentes a quaisquer adversidades, não esmorecemos e acabamos mesmo por nos levantar.

Mais um dia que começamos. Mais uma oportunidade para fazermos o que queriamos ter feito, descobrir coisas novas, encontrar o esperado, surpreendermo-nos com o inesperado, ultrapassar obstáculos, estabelecer novas etapas...

Enfim mais um dia em que avançamos por horas nunca dantes navegadas...

Sem comentários: