segunda-feira, maio 10, 2004

Revolução dos cachorristas



A bola de cristal do Oranginalidade permitiu-nos visualizar o futuro do nosso país. A meio da nossa sessão "bola de cristal" notámos uma zona de particular turbulência e parámos para ver o que significava. E agora vamos alertá-los para esse perigo que se aproxima.

Descobrimos que a 10 de Junho de 2020 vai haver uma revolução em Portugal, que vai ser apelidada de "Revolução dos cachorristas"! E quem são os cachorristas, perguntam vocês? Isso mesmo... também os podem conhecer por farturistas, tostasmistas, imperialistas (no sentido da cerveja) ou sandesdecouratistas. São aquelas roulotes que nos iluminam a noite, que estão à saída da Kapital, do Lux e de muitos outros antros nocturnos por esse país fora. Parecem inofensivos, não é? Com a sua camisa aberta até ao umbigo, o suor a escorrer misturado com óleo das farturas, e o fio de ouro de trezentos mil kilates. Pois enganam bem!

Vocês vão ver... Eles juntam-se todos e vão bloquear sítios estratégicos das cidades nacionais com as suas roulotes. Depois invadem a rádio e dizem "Daqui movimento dos empresários nómadas da noite, faz chavor não abandona a casa, a menos que queira levar cuma fartura no toutiço!". E será o pânico! Gente a correr nas ruas, carros a atirar-se das pontes, radares do aeroporto a deixar de funcionar... Bem, esta última talvez não, mas até podia.

Não vos posso contar muito mais, senão vão viver no medo e na penumbra até lá, não é? Mas ainda vos posso adiantar que as manadas de vacas da fotografia serão importantes aliados dos cachorristas. Ah! E que o líder do 1º Governo Provisório será obviamente o Júlio das Farturas, que vai modificar a Assembleia da República, colorindo-a com aquelas belas luzes de tungsténio encadeantes e verdes.

Sem comentários: