terça-feira, abril 06, 2004

Dietas

Há dietas para todo os gostos. A dieta da salada, a dieta da fruta, a dieta da água, a dieta da seiva, a dieta dos batidos, a dieta da beterraba, and so on and so on...

O mais curioso, como certamente a maioria já reparou, é como as pessoas se lembram destas coisas quase quase em cima do Verão. Afinal, vem aí o bom tempo, vai apetecer ir para a praia, as roupas vão começar a encolher, t-shirts passam a tops, calças a calções, saias a mini-saias, e ninguém vai querer andar a exibir alegremente o seu pneuzinho.
Pois é, tudo normal até aqui. O problema surge quando a Primavera nos resolve pregar das suas e nos presenteia com dias de sol magníficos, em que as temperaturas sobem sobem e parece que não há nada que apeteça mais que um mergulho na piscina ou mesmo no mar.

'O problema?' estarão vocês a pensar, qual é o problema disso, afinal toda a gente gosta de sol! Lá isso é verdade, mas agora reparem bem em quantas das vossas amigas (peço desculpa por referir especificamente o sexo feminino nesta rubrica, mas hão de convir que estas coisas se aplicam mais às moças que aos moços...) respondem prontamente a uma ida à praia, e mesmo entre as que acabam por ir quantas é que debaixo de um sol que chega a fazer inveja a certos dias de Verão deixam ficar a sua t-shirt (exactamente uma t-shirt e não um top!!!) e o seu paréu? Parece que a época balnear veio cedo demais para algumas pessoas que se sentem incomodadas com as suas pequenas 'imperfeições' ainda por corrigir, não permitindo que desfrutem das oportunidades que o nosso solarengo Portugal vai oferecendo, o que é um tremendo desperdício!!!

Por isso (e retirando todo e qualquer sentido prejurativo à minha afirmação seguinte) dispam-se de preconceitos e aproveitem enquanto podem, vão ver que vale a pena! =)

Sem comentários: