quarta-feira, janeiro 19, 2005

Crianças no tsunami



Todos os portugueses se comoveram com a história do pequeno Martunis, criança indonésia que sobreviveu, completamente sozinho, ao tsunami e a 19 dias de isolamento numa praia do seu país. Foi descoberto por uma equipa de reportagem da Sky News e tinha a curiosidade de trazer vestida uma camisola da selecção nacional de futebol de Portugal. Sensibilizados com a imagem, a Federação e o seu presidente avançaram para a compra de uma casa para o pequeno sobrevivente e para a sua família.

Passando agora para o lado mais aligeirado da história, o Oranginalidade teve acesso a fontes que nos revelaram mais algumas crianças encontradas, mas com diferentes t-shirts (ter em atenção que a ideia para este blog nasceu da leitura de algo semelhante no Gato Fedorento):

- T-shirt da Pfizer: oferta à criança e família de um stock ilimitado de Viagra, válido até o petiz ser velhinho (parece que a t-shirt dizia "E dura, e dura, e dura...")
- T-shirt do MacDonalds: oferta vitalícia de Happy Meals ao menino em causa. Julga-se que a partir de certa idade, atingirá um Índice de Massa Corporal tal, que terá obrigatoriamente de emigrar para uma qualquer cidade dos Estados Unidos, onde se sentirá mais integrado
- T-shirt do Maradona: oferta... oferta... bem, se calhar é melhor ele não oferecer nada, não é? :S
- T-shirt do Oranginalidade: oferta de mil agradecimentos, porque era uma publicidade do caraças e dava imenso jeito nesta altura de campanha eleitoral

Vocês deram por isso, mas a última t-shirt é mesmo parva (ok, ok, as outras também, mas esta é mais). No entanto... meus amigos... a campanha eleitoral não pára e temos de fazer pela vida! :)

Se quiser, vote em nós aqui!!!

Sem comentários: